Home » » FOTOS: Pastor afirma curar fiéis através de prática bizarra

FOTOS: Pastor afirma curar fiéis através de prática bizarra

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 30 de novembro de 2016 | 11:35



O pastor Lethebo Rabalago da Assembleia Geral de Monte Zion, na província de Limpopo, na África do Sul, foi recentemente foi acusado de colocar em risco a vida dos seus seguidores ao borrifar inseticida em seus rostos, dizendo ser um método de cura.
A prática bizarra rendeu manchetes nos jornais da África do Sul depois que fotos do pastor borrifando inseticida no rosto de fiéis foram publicadas na página do Facebook da Assembleia Geral de Monte Zion.
Em uma das fotos, a legenda dizia: “Mrs. Mitala. O Profeta chamou os doentes. Ela foi para o altar e disse ao Profeta que sofria de úlcera. O Profeta pulverizou a desgraça sobre a mulher e ela recebeu sua cura e libertação. Damos glória a Deus!”.
Inseticidas têm efeitos prejudiciais graves se inalados ou se entrarem em contato com os olhos – como vômitos, convulsões ou perda de consciência – mas Rabalago não parece estar muito preocupado com isso.
Em uma entrevista feita pelo telefone, o polêmico homem admitiu pulverizar as mazelas dos fiéis com o inseticida como uma forma de curá-los, e acrescentou que até agora nenhum deles relatou quaisquer efeitos colaterais após o ritual.

Mas a parte realmente interessante é que pulverizar as pessoas com inseticida é apenas uma parte do método de cura. Rabalago afirma ter o poder de controlar demônios, os quais ele manda entrar no corpo do doente. Segundo Rabalago, ele fala com os demônios e diz para curarem os problemas de saúde, seja câncer, HIV ou qualquer outra doença. Depois usa o inseticida para expulsar o demônio, deixando a pessoa com a saúde perfeita.
Durante a entrevista, ele disse que não é o inseticida que realiza a cura, mas sim, o poder divino, e acrescenta que ele poderia usar qualquer outro material como água e óleo com o mesmo efeito. Perguntado, então, por que ele não usa apenas água ou óleo em vez de produtos prejudiciais, o pastor disse que “Deus lhe orientou a usar o inseticida”.
Sobre a indignação expressa pelo público em geral e outras figuras religiosas em relação à sua prática de cura não convencional, Rabalago rebateu dizendo que eles não estão em seu nível e simplesmente não entendem o poder de Deus.Curiosamente, não é a primeira vez que vimos o trabalho do pastor sul-africano. Em agosto, foi publicada na internet a história da jovem que morreu depois que ele colocou uma caixa de som gigante sobre ela e subiu em cima da caixa para mostrar que milagres realmente acontecem e que não ia acontecer nada com a mulher.
Mas, depois de tirar a caixa de som de cima da mulher, ele percebeu que ela estava inconsciente. Mais tarde, ela morreu no hospital devido à hemorragia interna causada pelo peso da caixa de som e do pastor.
Se ele conseguiu escapar de ser preso e continuar pregando depois do primeiro incidente, imaginamos que essa técnica polêmica de expulsar demônios usando inseticida também não resultará em nada.

Jornal Ciência
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger