Home » » Tatuagens funcionais ajudam pessoas em situações de risco em Natal

Tatuagens funcionais ajudam pessoas em situações de risco em Natal

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 4 de novembro de 2017 | 08:46

Os desenhos têm outra função além de estética, eles também salvam vidas.


Por G1 RN
Tatuagem funcional ajuda pessoas em situações de risco (Foto: Reprodução/InterTv Cabugi)
Os natalenses estão fazendo tatuagens que podem ajudar no atendimento médico, principalmente em casos de urgência. São as chamadas tatuagens funcionais, elas são feitas no intuito de identificar doenças, tipo sanguíneo, uso de marca passo e alergias.
A corretora Ana Maria de Lima fez uma tatuagem funcional, desenho que não tem só função estética. Ela tatuou uma seringa no pulso, identificando o tipo de diabétes que ela possui. "Em casos de emergência, se você está em uma fila de banco, fila de supermercado e passa mal, vai ser bem útil se você estiver com sua insulina ou algum doce, dependendo do que você está sentindo, a hiperglicemia ou hipoglicemia" explica.
Ruy Pinheiro é tatuador, e há três anos tatuou o tipo sanguíneo no pescoço, após ter sofrido alguns acidentes de moto, para utilizar as informações em caso de um socorro de urgência. Ele também tem outra tatuagem mais recente no pescoço, mostrando que ele é doador de órgãos. "Infelizmente essa decisão não depende só de mim, então tanto minha companheira como familiares sabem que é um desejo meu ser doador de órgãos, e podem doar os órgãos a outras pessoas ou o corpo inteiro para a ciência, que seja doado para a universidade também" diz Ruy.
As tatuagens geralmente são colocadas em locais bem visíveis, como braço, pescoço e próximo a veias, e acabam servindo como campanha para estimular outras pessoas a fazerem.
Tatuagens geralmente são feitas no braço, pescoço e próximo a veias por serem mais visíveis (Foto: Reprodução/InterTv Cabugi)

Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger