Home » » Vilma Batista diz que presos querem dominar Alcaçuz

Vilma Batista diz que presos querem dominar Alcaçuz

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 | 19:34

Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários disse que a segurança está reforçada na unidade.

Fladson Soares/Nominuto.com
De acordo com Vilma Batista, 1,2 mil presos estão na penitenciária de Alcaçuz e existem apenas 6 agentes penitenciários.
SELO_motim-okA presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Vilma Batista, disse nesta segunda-feira (16), que os presos querem dominar Alcaçuz. Ela ressalta que não descarta novo massacre, mas disse que se acontecer será diferente, pois a segurança está reforçada na penitenciária e nas guaritas para evitar confronto entre as duas facções.
“Eles querem dominar a cadeia, que até então era de controle do Sistema Penitenciário. Cada facção que queira  o presídio para si e estamos cobrando que o Governo não deve ceder e impor a força do Estado”, disse Vilma.
Ela destaca que a situação no Sistema Penitenciário está complicada. Segundo ela, os presos quebraram tudo, continuam fora das celas, nenhuma delas tem grade e o efetivo é reduzido. “Os presos quebraram todo o sistema, continuam soltos, e nós não temos acesso direto para fazer contagem diariamente, fazemos isso apenas com intervenção, pois nosso efetivo é reduzido”, disse Vilma Batista.
De acordo com Vilma Batista, 1,2 mil presos estão na penitenciária de Alcaçuz e existem apenas 6 agentes penitenciários. “Mesmo que tivéssemos mil agentes ainda não teríamos condições de trabalhar diante da falta de armamentos adequados. A Unidade não comporta custodiar mais presos”.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger